Evento Movidos pelo Coração

SÃO PAULO / SP

30 DE SETEMBRO - 9h às 14h - Sábado

CEU Paraisópolis

Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/nº - Jardim Parque Morumbi

Programação

HorárioProgramaçãoLocal
9hDJ e mestre de cerimônias convidando os presentes para as atividades (que terão início à partir das 9h30)CEU Paraisópolis
9h30Curso TECA-L (Treinamento de Emergências Cardiovasculares)CEU Paraisópolis
10hApresentação de projeto cultural do CEU Paraisópolis (Dança Africana)CEU Paraisópolis
10h50Peça teatral: Bate CoraçãoCEU Paraisópolis
11h30Abertura (SBC e Sanofi) e Curso TECA-L (Treinamento de Emergências Cardiovasculares)CEU Paraisópolis
12hApresentação da Banda FrigazzCEU Paraisópolis
13hApresentação da banda Eureka On The StreetCEU Paraisópolis

Principais atrações

frigazz

Frigazz

O coletivo FRIGAZZ conta com 60 músicos de vasta experiência nos mais diversos estilos da cena musical paulistana, em 40 bandas que atuam no mercado fazendo shows em teatros, bares, festas, eventos e casamentos. Com uma média de 300 shows por ano.

A base de criação do grupo parte dos ritmos americanos como o Blues, Jazz, Soul, une-se a riqueza extensa da música brasileira, e por fim assume a influência da música pop, fusão caracterizou a fórmula de sucesso do coletivo.

​Fundado em 2006, sua união surgiu pela necessidade de estabelecer encontros musicais nos quais pudessem tocar, se expressar e atingir um resultado valoroso. Frigazz se utiliza da inacreditável variedade cultural de São Paulo – tendo músicos de todas as partes do país –  para fazer da música o elo comum de comunicação entre todos.

Eureka_001

Eureka on the Street

Banda de rua performática, apresenta arranjos elaborados, composições divertidas e performances em movimento. Tornou-se uma nova proposta de música para eventos corporativos, torneios esportivos e festivais de Jazz. O repertório envolve pelo ecletismo, , fruto da fusão de diferentes estilos musicais: os norte-americanos, como o Jazz, o Blues e o Funk, e as influências brasileiras, como a MPB, a Bossa Nova, o Samba e o Baião. Composta por cinco sopros e duas percussões e com dois CDs gravados, a banda já tocou dentro de aviões da Delta Air Lines, em trens em Campos do Jordão, em river boats no rio Negro e em vários teatros e festivais pelo Brasil.

Teatro

Apresentação Teatral: Na Batida do Coração

Era um dia como qualquer outro, até quatro pessoas se encontrarem em um elevador social de um prédio residencial da cidade. Quatro vidas completamente diferentes esbarram dentro de um elevador quando percebem que o mesmo pára repentinamente fazendo um estrondoso barulho. O que irá acontecer? Assista a esta peça teatral e descubra como é importante cuidar do seu coração.

tcal

TECA L

Em uma situação de parada cardiorrespiratória (PCR), a realização imediata da ressuscitação cardiopulmonar (RCP) contribui muito para o aumento das taxas de sobrevivência das vítimas de parada cardíaca. Para que haja um bom resultado é necessário que a pessoa mais próxima à vítima reconheça a emergência, acione o 192 e inicie imediatamente as compressões torácicas (massagem cardíaca). O TECA L da Sociedade Brasileira de Cardiologia ensinará como agir em uma situação de emergência. Isso poderá ajudá-lo a salvar muitas vidas.

Atendimentos e Oficinas

Exames

(com início à partir das 9h30)

Teste de Glicemia, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Colesterol Fracionado e Medição de Circunferência Abdominal.

Pintura Facial

(para crianças)

As Cores do Coração: Coração de Areia

(para crianças ou adultos)

Chapéu de Coração - Eu Cuido!

(para crianças)

Fotos do evento - Em breve

Local do evento

CEU Paraisópolis

Rua Dr. José Augusto De Souza E Silva, s/nº - Jardim Parque Morumbi

Centro Educacional Unificado – CEU – Paraisópolis no bairro Paraisópolis foi inaugurado em 13 de dezembro de 2008.

Composto por três unidades escolares – uma creche, uma pré-escola e uma escola de ensino fundamental – o CEU Paraisópolis tem capacidade para atender 2.800 alunos da região.

No Bloco Esportivo e Cultural (BEC) do centro, não só quem estuda na unidade, mas toda a comunidade do entorno poderá usufruir de três piscinas (uma recreativa, uma para adultos e outra infantil), um teatro com capacidade para 196 pessoas, biblioteca, telecentro, duas quadras externas e uma quadra interna.

O CEU Paraisópolis elimina o turno intermediário de três unidades na região: EMEF Veremundo Toth, EMEF Casarão e EMEF Francisco Rebolo.

Patrocínio
Realização